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#61 15 razões principais para o cliente continuar comprando de você

O cliente moderno não quer saber de empresa que não solucione seus desejos ou necessidades e muito menos empresa que crie barreiras, dificuldades e falta de atendimento personalizado. Hoje ele quer muito mais...A empresa que souber e perceber de forma mais efetiva seu público-alvo e seu posicionamento, conquistará seus clientes de maneira que eles realizem o boca-a-boca, considerada a melhor propaganda que existe, sendo que o próprio cliente fala bem dos produtos e serviços do seu negócio ou de sua marca. Entre as razões que fazem seu cliente adquirir seus produtos e serviços podemos citar:

  1. Valor percebido (preço justo ou está realizando um excelente negócio);

  2. Qualidade no produto ou serviço;

  3. Ter um relacionamento diferenciado;

  4. Ter colaboradores que são referência e amigos do cliente;

  5. Comprar de sua empresa há anos;

  6. Não sabe distinguir o que é melhor, só acha que está conseguindo fazer um bom negócio;

  7. A empresa “me ajudou quando precisei dela”;

  8. Excelente (imediato, receptivo) atendimento show;

  9. Entrega imediata com produto em estoque sempre à disposição do cliente;

  10. Atendimento personalizado e agregação de valor;

  11. O cliente é influenciado por outros “É dele que compramos”;

  12. É acomodado e não deseja mudar, pois encontra o que busca na empresa;

  13. As pessoas que fazem parte da empresa interagem com o cliente ao deixa-lo feliz;

  14. A empresa sempre lembra do cliente, principalmente no seu aniversário;

  15. Entre várias opções, o cliente não quer mudar por ter bom relacionamento e melhor custo/benefício.

Além dessas ações outras podem ser incluídas e aplicadas em sua empresa. Busque a ação que melhor se posicione com o seu negócio e acredite que para ter sucesso é necessária atenção especial ao seu cliente.


Ações de vendas que geram transformação social e sustentabilidade para o negócio. Empresas competitivas em vendas, investem tanto na qualificação da sua equipe, quanto no entendimento e posicionamento do seu cliente. Infelizmente dá para contar nos dedos empresas que investem em treinamentos da equipe. Acreditam que isso é responsabilidade do próprio vendedor em participar de cursos e palestras. É o medo e insegurança em investir no profissional e depois perdê-lo para o concorrente. Para os profissionais de sucesso, mesmo que a empresa não invista nesse sentido, não se acomodam e sempre estão em buscar de novos conhecimentos, seja ao adquirir um livro, fazer um curso ou ler artigos na internet focados em vendas.


Os 15 itens acima não param por aí...cada vez mais os clientes estão em busca de novas experiências, novas oportunidades de negócios e novas formas de relacionamento.

* Vanderlei P. Correia é gerente executivo do Senac de Pato Branco e Palmas PR. CRA/PR 15.528. Formado em Administração com Pós-graduação em Marketing nas Organizações, Pós-graduação em Recursos Humanos, Pós-graduação em Comunicação Estratégica e Redes Sociais e MBA em Gestão Industrial. Foi consultor credenciado do Sebrae durante 9 anos e estudou na Universidade Politécnica de Valência na Espanha em 2018. Autor do livro: O Vendedor Águia e coautor do livro: HEIP Horizonte Estratégico Interativo para Prática. www.heip.com.br.

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